segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Depilação



. Qual o melhor método de depilação?

. A depilação a laser funciona?

. Existem  método novos para depilação?

A retirada de pelos de algumas regiões do corpo é um fator cultural de algumas populações. No Brasil, as mulheres têm o costume de realizar a depilação, sendo considerada estranha e inestética a permanência dos mesmo em locais como axilas, pernas e virilha. O processo de depilação é conhecido desde o Egito Antigo, quando eram usados artifícios como fios, ceras e cremes. Desde então, vários outros métodos têm sido utilizados ao longo do tempo para promover a retirada dos pelos indesejáveis. Então eles, um dos mais comuns consiste em arrancá-los. Para isso, podem ser usados ceras que aderem ao pelo, o qual é puxado para fora da pele.

terça-feira, 22 de abril de 2014

Limpeza.

Para manter a pele com aparência saudável, é necessário a limpeza diária, que tem como finalidade remover as células mortas, maquiagens, gorduras e impurezas.
Usar apenas água é ineficaz a limpeza da pele, é necessário desengordurá-la com um sabonete. No entanto, sabonete tendem a deixar a pele áspera e seca, sendo preferível sabonetes líquidos e cremosos, elaborados com substância de baixa irritação cutânea.
A pele elimina permanentemente sebo e gordura, além do suor, formando uma película hidrolipídica. Esta emulsão é fundamental para a lubrificação, coesão e proteção da do que é necessário, a pele se torna oleosa ou seborreica. As pessoas com esse tipo de pele devem usar produtos capazes de proteger e, ao mesmo tempo regularizar a produção  sebácea. Podem ser utilizados leites ou loções de limpezas sem óleos, géis ou soluções hidroalcoólicas para a higiene diária, devendo ser evitados produtos com excesso de álcool, que acabam aumentando a oleosidade da pele ( efeito rebote).
Pessoas com a pele normal ou seca devem preferir leites ou loções de limpezas, produtos estes que ajudam a manter a aparência saudável da pele se ressecar-la.
A pele deve ser limpa duas vezes ao dia, pela manhã e á noite. A limpeza é importante para a melhor penetração do filtro solar e tratamento antienvelhecimento.

Cuidados Com a Pele.

Qual é cuidado diário que devemos ter com a pele?
O que é creme nutritivo.
O hidratante com filtro solar funciona?

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Pele Sensivel

Pele Sensível. É fina, seca, avermelhada e sensível. Apresenta em geral vasos dilatados na superfície , que são chamados de telangectasias. A pele sensível reage mais aos cosméticos da pele,

Pele Mista

Pele Mista. É um tipo de pele muito comum. Sua zona central tem característica de pele oleosa e as partes laterais, de pele seca. É famosa zona T.

Pele Seca

Pele Seca.  Apresenta pouca produção sebácea, é opaca, sem brilho e desidratada. A falta de água da pele seca se intensifi
ca pela falta de óleo que tem a propriedade de evitar a sua evaporação. Sua espessura é bem fina, os poros diminuídos, o aspecto descamativo. Sendo pouco elástica, a pele seca mostra finas rugas e tendência ao envelhecimento precoce.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Pele Oleosa.

Com espessura aumentada, engrossada e com acentuação dos sulcos de expressão , a pele oleosa se caracteriza pela produção excessiva de óleo. que lhe confere maior brilho e provoca a abertura dos poros, principal
mente na zona central ( testa, raiz e queijo)  Em geral, ela é bem resistente, tolerando melhor  as agressões e envelhecimento mais lentamente. Em alguns casos, é desidratada ( pouca água), repuxando com facilidade. São mais suscetíveis à seborreia.

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Pele Normal- Considerada a pele ideal,apresenta espessura mediana, secreção equilibrada, cor tendendo para o róseo, tônus e elasticidade uniformes, superfície lisa  aveludada, brilho normal e poros não perceptíveis.

Tipos de Pele

. Como identificar meu tipo de pele?
. A pele seca envelhece mais?
. Como é a pele sensível?

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Derme

A derme é a parte intermediária da pele  possui estruturas funcionais ,como.
.Folículo pilossebáceo: Responsável pela produção do sebo e da haste do cabelo.
.Glândula Sudorípara:: Responsável pela produção de suor, que mantém a temperatura de pele.
Nervos sensitivos: Responsável pela sensibilidade ao calor, frio, dor e pressão. O tato é importante ainda mais para o toque, o carinho e o abraço, que transmitem o aconchego, a proteção e o amor.
Vasos Sanguíneos:  Responsável pela irrigação e nutrição cutânea. São importantes para levar os nutrientes à pele.
Fibras: De colágeno e elastina, são responsáveis pela tonicidade e elasticidade da pele. Essas fibras são produzidas em grande quantidade, principalmente nos primeiros anos de vida, mas a velocidade de sua produção diminui com o passar dos anos, e a pele vai ficando mole como um elástico muito usado.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Epiderme.

A epiderme é composta por células empilhadas, chamadas queratinócitos, responsáveis pela produção de queratina que é uma proteina  importante para a produção cutânea.As células da camadas mais profunda da epiderme são as chamadas células-mãe (germinativas) e produzem noivas células, enquanto as mais velhas vão sendo empurradas para cima, ficando mais achatadas até firmarem uma camada de células mortas. O achatamento dessas células acontecem devido à pressão atmosférica, que empurra a pele para baixo.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Anatomia e Fisiologia da Pele

O que é a pele?

A pele é o maior órgão do corpo humano, responsável pela interação com o meio ambiente e proteção global do individuo. Através dela, sentimos carinho expressamos emoções e evidenciamos doenças dos mais variados tipos. Além disso, a pele é responsável pela aparência, tão importante na sociedade, e denota sinais de envelhecimento.
A pele tem três camadas distintas, cada qual com funções e estruturas determinadas.
São ela. Epiderme, Derme e a Hipoderme.

.Cosméticos

Os cosméticos e objetivos relacionados aos cuidados com a beleza  nos indicam o papel estabelecidos por essas mulheres. Em plena Idade Média. teríamos dificuldades em encontrá-los. O quarto de uma mulher rica teria, com certeza, uma lareira para garantir seu bem- estar e sobrevivência em lugares e tempos gelados, teria, ainda um baú, uma cama com dossel e uma tina para os banhos poucos frequentes. O leitor certamente sentiu falta de referencia ao espelho... Mas estes não eram comuns, poi
s possibilitavam a construção de uma exterioridade, de uma identidade social que não era permitida

domingo, 6 de abril de 2014

A beleza feminina através dos tempos.


Beleza. A palavra ,condição ou tão fundamental no universo feminino que é quase identificado com a própria ideia de ser mulher. A preocupação com esse universo sempre esteve presente na vida de toda mulher, variando, apenas, o conceito de beleza e os seus rituais. Estes., certamente, estavam relacionados às crenças aos conhecimento e práticas de cada época e, de algum modo, representavam a forma como a mulher garantiu
sua inserção social.

A beleza caminha junto com a saúde.

Cada vez mais a aparência tem importância no contexto global da vida de cada indivíduo. Ela irá refletir sua autoestima, capacidade de comunicação, possibilidades no mercado de trabalho e muito mais...